









A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade. Foi identificado que o número de participantes dos últimos anos estava caindo, por falta de feedback do Correios, de como foi a entrega do presente e como isso impactou na vida das crianças, além da ação acontecer apenas próxima da campanha. Identificando esse problema e junto com uma excelente equipe, fui responsável pelo desenvolvimento da Arquitetura, Experiência e UI de uma plataforma que possibilita as pessoas conhecerem mais sobre a campanha e fazer parte dessa ação. Próximo do inicio da ação, o novo ajudante podia acompanhar no site o mapeamento por geolocalização, de todos os pontos de entrega da carta e coleta dos presentes próximo a ele. Isso ajudava na logística do participante, para pode participar e quando era realizado cada momento da ação. No término da campanha ele recebia uma cartinha do Correios, informando sobre como foi a ação e agradecendo por ser um novo ajudante. Após a campanha ele podia acompanhar como foi toda a ação e fotos das crianças pela rede social. A plataforma continuava disponível durante todo o ano para que todas as pessoas pudesse conhecer mais detalhes da campanha e os preparativos para a nova ação. Obs.: O projeto envolve apenas o Design do site. A Ilustração possui outro profissional como responsável.