
Liderando o time de UX, conduzi a transformação digital da Exame, uma marca com mais de 57 anos de história. Construímos uma nova experiência para o portal, posicionando a Exame como o principal site de economia e finanças do Brasil. Essas melhorias impactaram mais de 18,3 milhões de usuários, aumentando o tempo de visita nas páginas. Ajudei a desenvolver um algoritmo de personalização de conteúdo, criando experiências únicas para cada leitor. Também melhoramos métricas como Bounce Rate, Taxa de Retorno e Conversões em assinaturas, consolidando a Exame como referência em jornalismo econômico.


A nova plataforma foi projetada para se adaptar ao uso do usuário. Seu conteúdo e disposição mudam de acordo com o comportamento de cada leitor. Isso também possibilita que o time da Exame realize diversos experimentos com o objetivo de aumentar o tempo médio de leitura das publicações.








Seguindo a estratégia da página inicial, a página de notícias também possui formatos diferentes para se adaptar ao tipo de abordagem que cada conteúdo pode oferecer. Baseia-se no conceito de ‘blocos de lego’, o que permite a inclusão de módulos como assinatura de newsletter segmentada por categoria de notícia, recirculação para leitura de notícias relacionadas, galeria de fotos, call to action para venda de cursos, entre outras possibilidades.







Head de Design: Brunno Krier Martins
Time de Product Design: Bruno Figueiredo, Cristofer Castillo, Júlio César, Lucas Jatobá e Rodrigo Hernandes.
Créditos das imagens para Business people, Money investment, Fashion designer, Office business people, Business graph, Business couple, Metaverse, Senior man, Men fashion, Woman laughing, Beautiful smile, Social responsibility e Statistics background.